Trocas e devoluções

SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para devolução/troca do produto, o prazo do pedido é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. 

 Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria


Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

A. Produto avariado 
B. Produto em desacordo com o pedido
C.
 Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.)
D. Produto com defeito técnico ou de fabricação

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR ARREPENDIMENTO: ARREPENDIMENTO DA COMPRA Postagem via agência dos Correios: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. FRETE POR CONTA DO CLIENTE

PLANILHA DE DEVOLUÇÃO OBRIGATORIA (LINK)

GARANTIA DE PLACAS ELETRONICAS E PEÇAS ELETRICAS: TODA PLACA ELETRONICA E PEÇAS ELETRICA TEM A GARANTIA DE 90 DIAS CONTRA DEFEITO DE FABRICAÇÃO E APÓS PASSAR POR ANALISE TECNICA ,O FRETE DE ENVIO E RETORNO DO PRODUTO É POR CONTA DO CLIENTE.

PLANILHA DE SOLICITAÇÃO DE GARANTIA OBRIGATORIA (LINK )

GARANTIA DE PEÇAS PLASTICAS: TODAS AS PEÇAS PLASTICAS SÓ TERÃO A GARANTIA DE TROCA  DE DOIS DIAS CONTADOS APÓS A DATA DE RECEBIMENTO, É OBRIGATORIO O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO COM AS FOTOS ANEXADAS E DEVERÃO SER ENVIADOS PARA O EMAIL devolucao@refriarparts.com.br  E AGUARDAR O RETORNO COM AUTORIZAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU ORIENTAÇÃO.

Perda de Garantia

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
• Manuseio das peças POR PESSOAS NÃO QUALIFICADAS
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido. 
• Danos físicos (amassados, arranhões, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, umidade. 
• Danos causados por aplicação não conforme. 
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 Qual o prazo para reembolso da compra?

O prazo para reembolso do valor da mercadoria varia de acordo com a forma de pagamento.

Boleto bancário: em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).(formulário com dados e assinado)

Cartão de crédito: em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizados na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Pagseguro:em compras via pagseguro será estornado na  própria conta criada pelo comprador no pagseguro.

IMPORTANTE: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) e autorização ,tempo do processo e de ate 10 dias contados a partir da chegada da mercadoria, informação sobre o processo de devolução, troca  ou garantia solicite pelo email atendimento@refriarparts.com.br